A cultura organizacional pode ser uma vantagem competitiva da empresa?

(Texto de autoria do aluno João Henrique Silva, do 3° semestre de Tecnologia em Recursos Humanos das Faculdades Metropolitanas Unidas, campus Brigadeiro-Liberdade I).

Hoje, é essencial para uma organização que haja objetivos comuns entre empresa e colaborador para permitir a adaptação às mudanças, modernidades e novas tecnologias, fazendo com que esses objetivos sejam atingidos.

O entendimento da cultura organizacional, pelos seus colaboradores, ajuda a empresa, pois somente adaptados ao clima organizacional e se identificando com a cultura é que esses colaboradores atingirão a satisfação e aumentam o índice de produtividade.

Cabe ao profissional de Recursos Humanos identificar o candidato adequado para determinada função, que se tornará parte de uma cultura e que, devidamente treinado, adaptado, identificado com a cultura e pronto para cumprir o seu papel permanecerá na organização e fará com que esta mantenha seus talentos e atraia outros, que se tornarão a vantagem competitiva da empresa.

Categories: Gestão, todas

Leave a Reply


*