s*Texto da aluna Anaiana Raabe Pissete

MBA em Gestão Estratégica de Pessoas

UNIFAE – São João da Boa Vista

 

Muitos dizem que a área de produção é o “coração” da empresa. Mas essa é uma questão que varia de acordo com os valores e experiências de cada profissional, porem é consenso geral que o fator produtividade vai muito além da área de produção e está presente e afeta todos os setores da empresa.

Exatamente essa afirmação é o que torna necessário que todos os setores pensem e se comportem de maneira similar. Apesar de cada setor ter seu diferencial e particularidades, os valores e a postura profissional precisam permear dentro da empresa de maneira uniforme com todos falando a mesma linguagem.

Dessa forma, percebemos o quanto é importante e eficaz a definição de uma Cultura Organizacional, pois somente com ela os setores poderão conversar entre si de uma forma que se entendam, os clientes terão a confiança de que serão tratados da mesma forma por todos e a empresa transmitirá uma imagem idônea para o mercado em que atua.

A não definição de uma Cultura Organizacional pode fazer com que a empresa esteja fadada ao desastre, principalmente pela falta de confiança que passará a seus clientes internos e externos. Ainda que traga certo desconforto para algumas pessoas, ter colaboradores trabalhando em um ambiente uniforme, com condutas e valores a serem seguidos, é a melhor forma de garantir o sucesso da empresa.

 

 

Categories: Gestão, todas

Leave a Reply


*