A INDIFERENÇA NO MUNDO DO TRABALHO (e na vida)

Significado de Indiferença segundo o dicionário Online de português:

s.f. Desinteresse em face de alguém ou alguma coisa. Apatia. Negligência.

 

Notícia publicada no jornal inglês The Guardian, em 15/12/2000

 

George Turklebaum, 51 anos, que trabalhava como Verificador de Texto numa firma de Nova Iorque há 30 anos, sofreu um ataque cardíaco no andar onde trabalhava (open space, sem divisórias) com outros 23 funcionários. Ele morreu tranquilamente na segunda-feira, mas ninguém notou até o sábado seguinte pela manhã, quando um funcionário da limpeza o questionou porque ainda estava trabalhando no fim de semana.

O seu chefe, Elliot Wachiaski, disse: O George era sempre o primeiro a chegar todos os dias e o  último a sair no final do expediente, ninguém achou estranho que ele estivesse na mesma posição o tempo todo e não dissesse nada. Ele estava sempre envolvido no seu trabalho e fazia-o sozinho”.

 

A autópsia revelou que ele estava morto há cinco dias,  depois de um ataque cardíaco.

 

SUGESTÃO:
Não trabalhe muito, porque ninguém nota mesmo! E de vez em quando acene para os seus 
colegas de trabalho. Certifique-se de que eles estão vivos e mostre que você também está.

 

Meu comentário:

Essa história (ou estória?) e a sugestão estão registradas no blog.cidadaomaluco.com. Não sei se é verdadeira, mas isso não tem muita importância, porque a moral dela tem muito a ver com o título deste post: a indiferença que é hoje uma constante no trabalho e também no mundo.

 

Estamos cada vez mais indiferentes com os colegas de trabalho, com as coisas da empresa, com os clientes e com o mundo. Parece que nada do que acontece nos atinge, a não ser aquilo que vem através do celular ou do tablet!.

 

O relacionamento entre colegas de trabalho hoje é muito frio, as pessoas estão cada vez mais distantes (e a tecnologia contribui muito para esse distanciamento), há pouca sociabilidade e falta de comunicação entre as pessoas.

 

Até onde nos levará essa indiferença, esse individualismo? Esse só pensar em si?

 

Sobre o assunto da indiferença das pessoas na vida pessoal e também na profissional, veja o vídeo abaixo com a música Eu só peço a Deus, de autoria do poeta Leon Gieco e gravada por duas das maiores cantoras latino-americanas, a argentina Mercedes Sosa e a brasileira Beth Carvalho. É um pedido que se faz a Deus para que não nos deixe indiferentes aquilo que acontece, às vezes debaixo de nossos olhos. E, ao final, um texto de Mahatma Gandhi.

 

Ah, e outra coisa para terminar: cuidado com aquilo que você lê e vê nos meios de comunicação como se fossem notícias verdadeiras. Esta, provavelmente, não o é, mas de qualquer maneira nos faz pensar em como estamos vivendo e como andam nossas as relações humanas.

Categories: Qualidade de Vida

Leave a Reply


*