Reunião é uma das “pragas” que está sempre presente nas empresas e  que faz com que as pessoas percam muito tempo para obter um resultado  as vezes pífio e que, muitas vezes, poderia ser obtido numa conversa no  cafezinho.

Por experiência, percebo que muitas reuniões são marcadas porque  “sempre fazemos reuniões às segundas feiras” ou então porque “quem  sabe alguém tem alguma idéia sobre um determinado assunto” ou então para comunicar um assunto que poderia ser comunicado por e-mail ou telefone. São reuniões sem uma pauta, sem decisões finais do tipo quem vai fazer o que e até sem ata final. Uma perda de tempo.

Uma reunião deve ter como objetivo principal decidir. E para isso, na maioria das vezes, a reunião não é necessária. Basta que uma pessoa saia da sua sala, vá até a sala da outra pessoa envolvida e, rapidamente, tome a decisão.

No caso de ser necessário mesmo fazer uma reunião com diversas pessoas, por que não usar a facilidade da teleconferência fazendo uma conferência virtual?

Acabe com essa praga de reunião por fazer reunião na sua empresa ou no seu setor de trabalho e você estará ganhando tempo para utilizá-lo em coisas muito mais importantes e que poderão trazer muito mais resultados para sua empresa. Afinal, você é pago para trazer resultados e não para ficar se reunindo com as pessoas.

Categories: Gestão, todas

Leave a Reply


*