Uma grande vantagem dos chamados cursos a distância é o fato de que o aluno pode estudar no seu próprio ritmo e sempre que desejar repetir uma aula ou rever alguns conceitos ele pode fazer isso tranquilamente.

No curso presencial o professor fica numa encruzilhada: ou ele nivela suas explicações por cima ou nivela por baixo? Em qualquer dos casos, boa parte da sala ficará ou ”boiando” ou então desestimulada, porque ele tenta “empurrar” os mais lentos e com isso acaba “brecando” aqueles que poderiam caminhar com mais velocidade.

Outra vantagem é que o aluno pode se concentrar nas suas próprias dúvidas, o que não acontece na modalidade presencial quando se perde tempo esclarecendo dúvidas que nem sempre interessam a todos.

Finalmente, está terminando o preconceito com relação aos cursos a distância. Hoje,os diplomas emitidos pelas universidades é o mesmo, tanto nos cursos presenciais quanto nos a distância e as empresas estão percebendo. E o mais importante não é por qual modalidade o curso foi feito e sim o aproveitamento do aluno no curso.

Portanto, se deseja fazer um curso a distância não se preocupe: vá em frente, estude bastante (o curso a distância é tão ou mais difícil do que o presencial) e se valorize no mercado de trabalho. É isto que mais de um milhão de alunos já estavam fazendo em 2013 segundo dados fornecidos pelo Ministério da Educação.

 

Categories: Carreira, Todos os Posts

Leave a Reply


*