Cause uma boa primeira impressão

Dizem os especialistas em imagem pessoal que nós temos exatamente 30 segundos, isso mesmo, 30 segundos apenas para causar uma primeira boa impressão para uma pessoa que nos encontra pela primeira vez. Parece pouco tempo? Também acho, mas se os especialistas dizem isso eles devem ter razão.

Então, devemos nos preocupar ao máximo com esses primeiros trinta segundos.

Essa primeira impressão pode ser causada, por exemplo, pela nossa aparência pessoal. Uma aparência descuidada, barba por fazer ou cabelo desarrumado no caso dos homens ou muita maquiagem e acessórios demais como brincos exageradamente grandes ou muitas pulseiras no caso das mulheres, são exemplos de coisas que devem ser evitadas.

É evidente que uma boa embalagem não identifica de imediato um bom produto, mas ajuda a atrair a atenção daqueles que nos interessam, e daí a importância da primeira impressão. Evidentemente depois dela devemos mostrar nossa competência, que somos pessoas interessantes etc, e se conquistamos uma boa primeira impressão isso ficará muito mais fácil.

Além da embalagem, outro ponto que favorece a obtenção dessa boa impressão, por exemplo, é a maneira como aperto a mão da pessoa quando sou apresentado a ela. Um aperto de mão firme, acompanhado de um olho no olho e um sorriso sincero e discreto ajuda na formação dessa primeira boa impressão.

Esse detalhe da primeira impressão faz parte de um assunto muito mais amplo chamado de marketing pessoal, que nada mais é do que um conjunto de ferramentas usado para nos destacar pessoal e profissionalmente em meio as demais pessoas. O marketing pessoal é muito importante e, portanto, procure praticá-lo.

 

Categories: Carreira,todas

Leave A Reply

Your email address will not be published.


*