meio-ambiente-e1331767602419aTexto da aluna Meire Cristiane Andrade de Souza

Aluna do curso MBA em Gestão Estratégica de Negócios

USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul

 

Atualmente estamos correndo contra o tempo para tentar recuperar aquilo que foi perdido ou que estamos perdendo: a natureza, os animais e até mesmo os seres humanos.

Muitas empresas já mantém em suas ações uma rotina com responsabilidade social, para que não só seus colaboradores tenham maior satisfação no seu dia a dia, mas também procuram expandir suas ações para que outras pessoas, fora da empresa, consigam perceber essas ações tomadas por ela.

Algumas marcas não querem mais ser apenas “conhecidas”; elas buscam também ser lima marca “aspiracional”, quando somente por ouvir o nome da empresa as pessoas possam confiar que sua identidade e imagem são coincidentes.

A tecnologia está cada vez mais voltada para o meio ambiente e sua preservação e a consequente sustentabilidade. Podemos ver isso, por exemplo, no painel de um automóvel que usa plástico reciclado, no tipo de combustível que hoje é menos poluente, na reciclagem de pneus utilizados na construção de estradas.

Todos esses pontos podem ser explorados pela empresa em seu marketing, desde que ela tenha foco, consciência ambiental e respeito não só por seus colaboradores, mas também por que usa seus produtos.

Categories: SUSTENTABILIDADE, todas

Leave a Reply


*