COMO O R.H. PODE VENCER O APAGÃO DE TALENTOS PARA LIDERANÇA EXISTENTE NA EMPRESA?

Artigo escrito por Mariana Silva Santos, aluna do 4° semestre do curso de Tecnologia em Recursos Humanos das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU – campus Liberdade-Brigadeiro.

A forte evolução da globalização, os índices de rentabilidade, o aumento da utilização da tecnologia, a concorrência agressiva e outras variáveis que se apresentam no mercado são indícios da criação de uma era inovadora e conceitos foram modificados e estruturas atualizadas a fim de suprirem as necessidades das organizações que são afetadas por essa evolução.

A área de Recursos Humanos das organizações, altamente ligada ao planejamento e estudo analítico desse cenário, precisa se mobilizar e estabelecer métodos praticáveis de acordo com a cultura, valores e visão da empresa.

A gestão, antes baseada em ensino e realização de tarefas, hoje se baseia em acompanhamento, controle e motivação (estímulo). A orientação se torna peça chave no desenvolvimento profissional e o relacionamento passa a ser valorizado.

Hoje, o grande desafio dentro das organizações é o crescimento contínuo de resultados e estrutura de pessoas, esse crescimento será resultado de um bom modelo de gestão. As “cabeças influentes” dentro das empresas terão o papel principal nessa evolução.

Qualificação, instrução e desenvolvimento de atuais e futuros líderes será o grande diferencial e potencializará o sucesso da organização, e o RH será o responsável por comandar essa mudança.

Categories: Gestão, Liderança, todas

Leave a Reply


*