Esforço para Implementar

Por Luiz Eduardo Gasparetto

É interessante notar como muitos profissionais realizam um grande esforço para apresentar idéias, elaborar planos de ação para colocá-las em pratica e para aprovação das mesmas, mas falham depois reduzindo em muito esse esforço na fase de implementação desses planos.

Com isso, o resultado é que os planos vão se acumulando, mas poucos acabam sendo realizados. Parece que somos muito bons na criatividade para produzir ideias, mas não somos tão bons para colocá-las em ação. Somos criativos, mas não somos persistentes.

Muitos, na fase de implementação, encontram as mais variadas dificuldades que são comuns nessa fase e acabam desistindo ou se acomodando, deixando de lado a realização e partindo para novos planos, sem concluírem o que já foi planejado.

O resultado é que a eficiência desses profissionais pode ser alta, mas a eficácia (atingimento dos resultados) é baixa. E não adianta ser apenas eficiente, é preciso também ser eficaz.

Se você enfrenta esse tipo de problema na sua empresa ou no seu setor de trabalho e gostaria de ter idéias sobre como fazer para que o planejamento se transforme em ações e resultados, recomendo a leitura do livro Execução – A Disciplina para Atingir Resultados, de autoria de Larry Bossidy e Ram Charan, editado pela Editora Campus.

Os autores mostram como realizações bem sucedidas resultaram da união de pessoas, processos e operações, os três processos-chave de cada negócio.

Categories: Carreira, todas

Leave a Reply


*