Professor Gasparetto concede entrevista para o portal:

Callcenter. inf.br

No último dia 24 de janeiro, o professor Gasparetto concedeu uma entrevista para o portal Callcenter. inf. br com o tema: A importância do treinamento dos colaboradores estar atrelado ao plano de carreira.

Ao ofertar cursos e treinamentos para os colaboradores como forma de retenção, cuidados devem ser tomados. Ao receber um treinamento, e não colocá-lo em prática o treinamento pode surtir o efeito contrário, e estimular o colaborador a procurar outro local para trabalhar.

De acordo com o professor Gasparetto:

“A melhor maneira é aliar o treinamento ao desenvolvimento de carreira. É fazer com que os colaboradores vejam o treinamento como um privilégio, um prêmio. Acabar com a ideia de que se estou indo para um treinamento é porque não estou bem no trabalho mudando para a ideia de que se estou sendo convocado para o treinamento é porque sou importante para a empresa”.

O professor reitera sobre as empresas que contam majoritariamente com colaboradores que fazem parte da geração Y e cita que com relação ao trabalho, essa geração pode ser caracterizada pela iniciativa, mudança e desafio. Tem a necessidade de resultados rápidos e priorizam flexibilidade nos horários, participação e autonomia, e se a empresa ou a gestão não puder atendê-las eles vão buscar outro lugar.

Confira a entrevista na íntegra:

http://www.callcenter.inf.br/rh/49055/capacitar-nao-basta/ler.aspx

Categories: Atendimento, todas

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