Método Eficiente para contratar colaboradores

Um texto encontrado na internet, de autor desconhecido, fala sobre um método diferente de como escolher entre diversos candidatos os mais indicados para diversos tipos de trabalho.

O método consiste em colocar todos os candidatos num armazém disponibilizando 200 tijolos para cada um. Não dê orientação alguma sobre o que fazer e tranque-os lá. Após 6 horas volte e verifique o que fizeram. Segue a análise dos resultados;

1 – Os que contaram os tijolos são contabilistas.

2 – Os que contaram e em seguida recontaram os tijolos são auditores.

3 – Os que espalharam os tijolos são engenheiros.

4 – Os que estiverem arremessando tijolos contra outros, coloque-os em Operações.

5 – Os que estiverem dormindo, coloque-os na Segurança.

6 – Aqueles que quebraram os tijolos em pedacinhos e ficaram tentando montá-los novamente, devem ir direto para Tecnologia da Informática.

7 – Os que estiverem sentados sem fazer nada ou em conversa fiada, vão para Recursos Humanos.

8 – Os que disserem que fizeram de tudo para diminuir o estoque, mas a concorrência está desleal e será preciso pensar em maiores facilidades, são vendedores natos.

9 – Os que já tiverem saído são administradores.

10 – Os que estiverem olhando pela janela com o olhar perdido no infinito são os responsáveis pelo Planejamento Estratégico.

11 – Os que estiverem conversando entre si com as mãos no bolso, demonstrando que nem sequer tocaram nos tijolos e jamais fariam isso, cumprimente-os com muito respeito e coloque-os na Direção e Presidência.

12 – Os que levantaram um muro e esconderam-se atrás são do Departamento de Marketing.

13 – Os que afirmarem não terem visto tijolo algum no armazém são advogados, encaminhe-os ao Departamento Jurídico.

14 – Os que reclamarem que os tijolos “estão uma porcaria, sem identificação, sem padronização e com medidas erradas”, coloque no Controle de Qualidade.

Autor anônimo

Leave a Reply


*