OBSESSÃO PELA QUALIDADE:

IMPORTANTE ONTEM, FUNDAMENTAL HOJE.

David Ogilvy, famoso publicitário inglês e considerado um dos maiores do mundo nessa profissão conta, em suas memórias, uma passagem de sua carreira que o tornou lendário no mundo da propaganda.

Sua agência foi convocada para redigir um anúncio cujo objetivo era ressaltar as características positivas de um Rools-Royce, principalmente o fato de que o carro era muito silencioso.

Ai então ele criou o que os publicitários consideram como o melhor título já escrito para a publicidade de um automóvel:

A 60 milhas por hora, o ruído mais alto do novo Rolls-Royce vem do relógio elétrico”.

Diz Ogilvy que esse anúncio causou um grande problema dentro do departamento de Engenharia da Rools-Royce. Num encontro com o diretor desse departamento este lhe chamou a atenção e disse que desde o momento que o anúncio tinha sido veiculado seus engenheiros não dormiam e não comiam direito, tentando encontrar uma maneira de acabar com o ruído do relógio.

Isso mostra a grande obsessão do pessoal da empresa com a qualidade do produto, o que a levou a ser a marca mais desejada da história do automóvel. Possuir um era possuir um produto considerado de qualidade máxima até pelos concorrentes.

Hoje, a preocupação com qualidade continua em todas as empresas, pois ela se tornou um diferencial estratégico fundamental e desejado pelo mercado. É por isso que a Universidade Gama Filho está lançando um curso de Pós Graduação a distância voltado especificamente para essa área: MBA EM GESTÃO DA QUALIDADE.

A importância desse curso é obvia: para produzir qualidade é preciso bons gestores da qualidade. Esse é o objetivo do MBA EM GESTÃO DA QUALIDADE: preparar gestores para essa importante área de atuação.

Para maiores informações sobre esse curso entre em contato com a Central de Cursos da UGF.

www.posugf.com.br

Categories: Gestão, Qualidade de Vida

Leave a Reply


*