Criada em 1996, a Phorte Editora tinha como objetivo disseminar o conhecimento na área da saúde, editando e oferecendo ao mercado títulos escritos por renomados profissionais, especialmente, da Educação Física.

Com o tempo, a Phorte Editora cresceu e expandiu o catálogo para outras áreas, como Fisioterapia, Nutrição, Educação, Enfermagem, entre outras, consolidando-se no mercado editorial sem perder de vista a missão de oferecer conhecimento especializado e contribuir de forma definitiva para a formação de novos talentos profissionais que utilizam as publicações para apoio nos estudos.

Os prêmios conquistados comprovam esse compromisso da Phorte Editora. Em 2001, a editora conquistou o Prêmio Clio de História com o livro “Tietê – O Rio do Esporte”, de Henrique Nicolini. A obra tornou-se de presença obrigatória nas bibliotecas públicas do estado de São Paulo. No mesmo ano, a Phorte foi contemplada com o Prêmio Idesp com o livro “Futebol – Teoria e Prática”, de Ariobaldo Friselli e Marcelo Mantovani. Em 2003, os prêmios “Best Quality”, concedido pelo International Quality Service e “Top of Quality”, oferecido pela Ordem dos Parlamentares do Brasil, vieram comprovar que a Phorte Editora tinha conquistado um lugar de destaque no cenário editorial.

A Phorte usa a tecnologia para difundir o conhecimento através de CDs, DVDs, hotsites e arquivos em flashpaper para publicações multimídia usadas na divulgação do acervo da editora, colocando ao dispor da sociedade brasileira todos esses recursos tecnológicos para prover acesso rápido e irrestrito ao conhecimento, pois o saber é o bem mais valioso que o ser humano pode ter.