Como o Planejamento Estratégico de Recursos Humanos Influência Positivamente o Atingimento da Visão da Empresa?

(Texto de autoria da aluna Natália Fernandes Pedroso, do 4° semestre do curso de Tecnologia em Recursos Humanos das Faculdades Metropolitanas Unidas, campus Liberdade).

Como sabemos, em qualquer empresa tudo o que será implantado tem que ser, antes, muito bem estudado, analisado e até se possível testado, antes de ser colocado em prática.

Com esse pensamento como ponto de partida, concluímos que um

Pensando assim nos vem à cabeça uma pergunta: como isso atingirá positivamente a Visão da empresa?

No primeiro momento podemos achar essa pergunta difícil de ser respondida, mas logo percebemos que se o RH da empresa é estratégico ele estará alinhado com a Visão e, assim, saberá exatamente o que a empresa necessita e, com isso, ficará fácil ver qual será o ganho.

A partir de agora vamos enxergar a influência positiva que isso trará: o Planejamento Estratégico de R.H. visa não só a empresa, mas também o potencial de cada colaborador e, com isso, ela conseguirá perceber onde cada um deles deverá atuar para melhor aproveitamento de seu potencial e com isso ela calmamente alcançará sua Visão.

Portanto, a influência positiva do Planejamento Estratégico de Recursos Humanos está em fazer com que a empresa atinja sua Visão utilizando o que ela tem de melhor – as pessoas.

Leave a Reply


*