Se você já tem na sua carreira certa experiência profissional como um técnico ou um especialista em determinada área, diploma de curso superior e deseja crescer profissionalmente atingindo uma função de gestão, um caminho que o ajudará a atingir essa posição é fazer um MBA – “Master Business Administration”.
Com esse curso o participante, basicamente, vai de preparar para ocupar função de liderança de pessoas e entender mais profundamente como os negócios funcionam, além de proporcionar a troca de experiências com colegas e com professores que também são profissionais que estão ativos no mercado e atualizados com as mudanças que ocorrem cada vez com mais frequência.
Como investimento na carreira profissional, um MBA é visto com bastante simpatia pelos responsáveis pela seleção de profissionais para o mercado de trabalho, pois isso, sem dúvida, aumentará a capacidade do profissional de apresentar melhores soluções para os problemas enfrentados e na exploração de novas oportunidades que surgem no dia a dia.

Outro resultado positivo na participação do profissional em um MBA é o chamado networking, pois o profissional tem a possibilidade de aumentar sua rede de contatos que, no futuro, poderão auxiliá-lo de várias maneiras.

Não é bom outro motivo que os profissionais brasileiros estão, cada vez mais, procurando participar de programas de MBA e se percebe uma oferta cada vez maior desses cursos por parte de entidades educacionais. E é por isso mesmo que os candidatos a esse curso devem procurar selecionar com atenção a entidade aonde poderão se inscrever.

Também é bom lembrar que os cursos de MBA podem ser desenvolvidos também de maneira presencial quanto na educação à distância, os já conhecidos cursos em EAD, que cada vez adquirem maior importância tendo em vista dificuldades de relacionamento e impossibilidade dos participantes de estarem presencialmente nas faculdades em dias e horários pré-determinados.

Se você pensa em ser um futuro gestor comece agora a se preparar, cursando um MBA.

Categories: Carreira, todas

Leave a Reply


*