Uma pesquisa realizada pela consultoria Employer detectou que os profissionais que fizeram uma pós-graduação podem ganhar m média até 33,5% mais do que ganham aqueles que têm apenas a graduação.

Essa percentagem é uma média, porque em alguns casos como nas carreiras de administração o ganho a maior pode chegar a um aumento no salario de 62% e em nutrição de até 311%, na carreira de psicologia é de 2,6%.

Evidente que não basta apenas o certificado que mostre que o profissional fez uma pós-graduação, mas ele precisa mostrar na prática que o que foi ensinado nas aulas foi aprendido e ele coloca em prática seus conhecimentos.

É bom lembrar que para o recém- formado em cursos de graduação o mais indicado é uma pós-graduação que o ajude a se aprofundar numa área específica, enquanto se ele já tiver experiência em cargos de gestão o mais indicado são os cursos de pós chamados de MBA.

Não esqueça disso: se deseja dar um salto nos seus ganhos e aumentar suas responsabilidades no cargo que ocupa ou em cargos superiores na hierarquia pense desde já em se matricular em um curso de MBA ou pós-graduação. Com certeza você não se arrependerá.

Categories: Carreira, Todos os Posts

Leave a Reply


*