Algumas pessoas acreditam que temos que fazer uma verdadeira “escolha de Sofia”. Ou o sucesso na carreira escolhida, sendo um profissional reconhecidamente como referencia no mercado, ganhando muito dinheiro, mas nem sempre tendo qualidade de vida, ou então o sucesso na vida pessoal com a família fazendo as coisas de maneira mais tranquila, se dedicando mais ao que gosta independente dos ganhos auferidos e sempre com muita qualidade de vida.

O que muitos acham é que o sucesso em um papel automaticamente exclui o outro. Ou sacrifica a vida pessoal ou sacrifica seus sonhos de uma carreira de sucesso. Ambos? Impossível, porque são incompatíveis.

Na verdade, o sucesso em um dos papéis de maneira nenhuma deixa de lado a ideia de que se pode ter sucesso também no outro papel. Um bom desempenho profissional também permite um bom desempenho na vida pessoal. Você pode ser um bom pai ou boa mãe, bom filho ou filha, bom marido ou boa esposa, ao mesmo tempo em que realiza seus sonhos de crescimento profissional e de realização em determinada profissão.

E para que isso aconteça basta que você tenha equilíbrio entre suas atividades, que procure dividir seu tempo entre esses papéis administrando-o de maneira a torná-lo mais produtivo.

Não acredite que para ter sucesso na vida você tem que sacrificar o profissional ou o pessoal. Se dedique aos dois, e seja feliz.

Categories: Carreira, todas

Leave a Reply


*