Quatro sapos estão na beira de uma lagoa quando um deles resolve pular na lagoa. Pergunta: quantos sapos sobram na beira da lagoa?
Provavelmente você dirá que se tinham

os quatro sapos e um resolveu pular, três sapos ficaram na beira da lagoa. Pois eu lhe digo: RESPOSTA ERRADA. A resposta certa é: QUATRO SAPOS ficaram na beira da lagoa.

Mas como? Se tínhamos quatro, sapos e

um resolveu pular, então ficaram três. Mas acontece que um apenas RESOLVEU pular, mas não pulou. Apenas resolveu.

É isso que acontece com algumas pessoas: resolvem, mas não fazem. Apenas resolvem, mas não tomam a iniciativa de fazer.
Talvez você já tenha ouvido pessoas dizerem que “vou começar um regime para emagrecer”, mas nunca começam. Ou então “vou voltar a estudar” e nunca voltam. Ou “vou para de beber” ou então “vou para de fumar” etc. Mas isso nunca acontece. Essas pessoas tomam as decisões, mas lhes falta a iniciativa de re

alizarem ações para que essas decisões de realizem.

Peter Drucker, o pai da administração mod

erna, disse uma vez que “não basta apenas saber como as coisas são feitas, é preciso realizar ações para que elas aconteçam”.

Por isso, não basta fazer cursos, ler livros, participar de palestras sobre determinado assunto. É preciso depois realizar ações para que esse conhecimento seja colocado em prática, porque senão tudo o que se sabe, mas não se pratica, não tem utilidade. Se não realizamos ações para colocar em prática as informações que obtemos elas não se transformam em conhecimento. O conhecimento é a informação colocada em ação.

Quando você entra em uma biblioteca você não encontra lá nenhum conhecimento. O que você encontra é informação, que só se transformará em conhecimento ao ser colocada em prática.

Portanto, decida e faça acontecer
.

Categories: todas

Leave a Reply


*