Se o seu problema é o relacionamento com seu chefe ou colegas de trabalho ou então com sua remuneração que você acha baixa, ou a falta de reconhecimento dos bons resultados que você entrega, então este texto não é para você. Esses são problemas que você pode resolver na empresa, sem necessariamente mudar para outra empresa. Porque na outra empresa esses mesmos problemas poderão se repetir.
 Agora, se o problema é que você acha que não está no caminho certo ou então que esse caminho não o entusiasma mais, então mudar de carreira talvez seja uma solução. Mas é lógico que antes de tentar qualquer mudança é preciso que você entenda muito bem o que realmente o incomoda na carreira atual e qual seria o melhor caminho para satisfazê-lo profissional e pessoalmente.

Se você considerar que a mudança de carreira é a solução é preciso algumas providências para efetivá-la. Primeiro, se você está preparado tecnicamente para essa nova carreira ou se uma atualização ou mesmo uma formação será necessária. Depois, é preciso fazer uma reserva financeira, para que você assuma a nova carreira sem preocupações de ter, necessariamente, que permanecer nela por causa das contas a pagar.

Mudar de carreira não é “chutar o balde”. É preciso planejamento, pesquisa e preparação, mas se você está insatisfeito com sua carreira atual, então é o momento de fazer essa mudança antes que seja tarde demais e você se acomode com na carreira atual, que não lhe deixa satisfeito,mas ao menos é um porto seguro aonde você pode se acomodar. Para o resto da vida.

É isso que você deseja? Se acomodar?

Categories: Carreira, todas

Leave a Reply


*