TALENTO BASTA?

Talento é a aptidão natural que uma pessoa tem para realizar uma tarefa e todos nós temos talento para fazer alguma coisa, mas o problema é que nem sempre identificamos esse talento ou então não nos importamos em desenvolvê-lo, imaginando que basta ter o talento para vencer numa determinada atividade.

Isso não é verdade, porque alem do talento é preciso muito treinamento para ser um vencedor. Percebam que atletas de grande talento são também aqueles que mais treinam, e isso não é uma coincidência. Eles sabem que só treinando muito, e sempre, poderão aperfeiçoar o talento e se transformarem nos melhores. É preciso treinar.

Mas para realizar bem uma tarefa é preciso, alem de talento e treinamento, a motivação. É preciso querer ser o melhor, querer superar não só os concorrentes, mas também a si próprio. Ultrapassar seus limites.

E quando juntamos talento, treinamento e motivação uma pessoa é capaz de realizar feitos fantásticos.

Um desses feitos está no vídeo abaixo, que mostra a final do campeonato mundial de sinuca. Nunca, em uma final de campeonato mundial, um jogador tinha conseguido tamanho feito.

E a nós só nos resta aplaudir o encontro do talento com o treinamento e a motivação

Categories: Carreira

Leave a Reply


*