Treine Seu Pessoal de Frente.

Algumas empresas estão mais preocupadas em treinar seus gestores e técnicos do que treinar seu pessoal de frente, aqueles que têm contato direto com o cliente e que, no “frigir dos ovos”, são os que farão a diferença no que diz respeito ao bom atendimento. E eu diria que mais do que um bom atendimento, um atendimento impecável é que faz a diferença hoje.

O que vejo de mais preocupante é que alguns gestores, questionados do por que não treinam, dizem: “não treino porque, depois de treinados, eles vão embora”. E ai é de se perguntar: “o que é pior: treinar e eles irem embora ou não treinar e eles ficarem”! Sem dúvida a segunda opção é a pior.

Por isso, atenção especial deve ser dada ao treinamento daqueles que, de alguma maneira, estão na linha de frente do atendimento, aqueles que são responsáveis pelo contato com os clientes na chamada “hora da verdade”. (ver livro A Hora da Verdade de Jean Carlzon). Porteiros, telefonistas, vendedores de balcão, motoristas etc.

O dinheiro gasto nesses treinamentos não é um custo, mas sim um investimento com retorno garantido. Retorna na satisfação dos clientes que sempre voltam a um lugar onde se sentem bem e aonde sabem que serão tratados de maneira especial, com a importância que todo cliente deve ter.

Saiba que em momentos de incerteza na economia, as empresas que mantém ou melhoram seus resultados são aquelas que não diminuem seus investimentos em programas de treinamento e atualização de seus colaboradores, ao contrário, as vezes até os aumenta. Por isso, faça o mesmo. E verá que os resultados positivos irão lhe surpreender.

Categories: Liderança,todas

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