Os clientes mudam,e novas gerações de clientes vão surgindo também mudam as suas necessidades de consumo e provocam mudanças nas empresas que pretendem realmente ter sucesso. Antigamente, as necessidades do cliente eram tangíveis: ele desejava apenas um bom produto ou um bom serviço. Isso já atendia as suas necessidades. No hotel, por exemplo, o que era importante? Apenas um lençol limpo e um banheiro limpo. Oferecendo isso o hotel atendia as necessidades tangíveis do cliente.

Mais recentemente o cliente começou a se preocupar, também, em obter coisas intangíveis, a se precupar também com a oferta de serviços. Ele continuou querendo um bom produto (lençol e banheiro limpos), mas também agora queria serviço (frigobar, sauna, tv a cabo). E por que isso? Porque ele passou a levar do hotel, também, sentimentos. E as empresas de sucesso passaram a oferecer isso a ele: uma experiência que lhe oferecesse, alem do bom produto, serviços que provocavam bons s

E hoje? O cliente não quer apenas o bom produto ou o bom serviço (o tangível e o intangível), mas também deseja que o atendimento seja memorável, inesquecível. Não basta apenas o lençol e banheiro limpos, o frigobar, a tv a cabo, mas é preciso algo que torne sua estada no hotel lembrada para sempre.entimentos e boas lembranças.

Um exemplo? Por que a Disney é inesquecível? Porque quando vai a Disney o cliente vive uma experiência única, da qual ele nunca se esquecerá, porque é oferecido a ele o inesquecível. Quem esteve na Disney nunca mais a esquece.

É isso o que toda empresa deve oferecer para ter sucesso. Ela deve se tornar inesquecível para o seu clliente, mas por momentos positivos naturalmente e não negativos. A empresa deve ficar marcada na mente do cliente pelos bons momentos que ele viveu no seu relacionamento com o cliente.

Por isso, prepare seu pessoal para tornar isso uma realidade. Porque só quem pode conseguir isso são pessoas bem treinadas, motivadas e identificadas com a cultura da empresa.

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