Vantagens para a Empresa ao Transformar Gestores em Coaches

Artigo escrito por Lara de Oliveira Santos, aluna do 4° semestre do curso de Tecnologia em Recursos Humanos das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU – campus Liberdade – período manhã.

O coaching é um processo capaz de transformar pessoas e empresas. Quando os gestores passam a ser coaches surge uma nova ferramenta de motivação e valorização do colaborador.

O que já era um papel originário do gestor é reforçado por uma conseqüência do coaching quando o gestor conhece, incentiva e orienta os colaboradores em seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Alem disso, é importante lembrar que o desenvolvimento e a motivação dos colaboradores influenciam diretamente nos resultados da empresa, os coaches ficam comprometidos com o desenvolvimento e desempenho dos coachees (os colaboradores que se submetem ao coach), viabilizando e incentivando uma maior qualificação com foco na carreira.

Carreira essa que pode ser alinhada às estratégias e necessidades da empresa, promovendo assim a realização do planejamento estratégico da organização.

Dessa forma, fica evidente que o coaching é uma técnica estratégica que possibilita o desenvolvimento direcionado do colaborador e a descoberta de talentos, resultando em melhoria de resultados e alcance dos objetivos da empresa.

Categories: Gestão, Liderança, todas

One Response so far.

  1. Vinicius Rial disse:

    Muuuuito bom!
    Precisamos que todos os Gestores saibam da importância do Coaching.

Leave a Reply


*