Você conhece a educação à distância?

Também chamada de Ensino a Distância, a EaD vem se transformando rapidamente em uma solução para aqueles alunos que não podem, por diversos motivos, se deslocarem para as salas de aula de uma universidade.

Esse tipo de ensino-aprendizagem tem como característica o fato de que professores e alunos estão separados fisicamente, ou pelo tempo ou então pelo espaço, mas estão interligados por alguma tecnologia, principalmente a internet, mas que também pode ser por correio, televisão etc.

A EaD pode ser utilizada para qualquer tipo de aprendizagem, regular ou não, e para alunos de qualquer idade, sendo entretanto mais apropriada para educação de adultos, principalmente aqueles que já estão acostumados com aprendizagem individual e com trabalhos de pesquisa, mais comuns em cursos de graduação e, principalmente, pós-graduação.

A Educação à Distância permite que o próprio aluno estabeleça como horário de “aula” aquele que lhe for mais favorável e que não interfira em seu horário de trabalho e permite, também, que ele tenha “aulas” em horários mais incomuns, como finais de semana ou até pela madrugada. Também é de grande ajuda para alunos que moram em grandes centros, aonde o trânsito é um complicador, ou então que estejam muito distantes das universidades.
Os grandes avanços tecnológicos estão tornando a EaD cada vez mais numa realidade e por isso você deve pensar na EaD como uma possibilidade do futuro que já existe no presente.

Categories: Carreira,todas

Leave A Reply

Your email address will not be published.


*