Você não é o dono, mas pode pensar como dono

conamaniaPara pensar como dono é preciso, em primeiro lugar, ter uma postura de empreendedor, de procurar novas maneiras de fazer o mesmo ou maneiras novas para implantar coisas novas, aproveitando as oportunidades que sempre surgem. E nesse momento o que vale é a criatividade. Não podemos esquecer que todos nós somos criativos, o que precisamos é exercitar essa criatividade. Não acredite naqueles que dizem que criatividade é um dom que só alguns têm.

Também é preciso ser proativo, isto é, se antecipar, analisar as tendências do mercado aonde a empresa atua, estudar para onde os possíveis clientes ou consumidores estão caminhando e juntar tudo isso a um grande conhecimento do negócio da empresa.Proatividade é uma das características de personalidade mais buscadas pelas empresas hoje.

Um profissional proativo está bastante focado em resultados, mas isso não significa que ele deva esquecer do foco também nos processos, pois o trabalho do dia a dia e a manutenção das coisas funcionando dentro da empresa continua, em paralelo com essa postura de empreendedor.

Se você tem esse espírito empreendedor, se você muitas vezes pensa como se fosse o dono do negócio da empresa, saiba que você pode continuar pensando e agindo assim, mesmo não sendo o dono, mas agindo como um verdadeiro empreendedor e sem necessidade de, necessariamente, montar seu próprio negócio.

 

Categories: Planejamento,todas

Leave A Reply

Your email address will not be published.


*